>
>
>
Leão XIII apresenta escritores da Literatura Infantil para crianças do Záchia

Leão XIII apresenta escritores da Literatura Infantil para crianças do Záchia

Para encantar as crianças, despertar a curiosidade e aumentar o conhecimento, Monteiro Lobato e personagens como Narizinho, Pedrinho e a

Para encantar as crianças, despertar a curiosidade e aumentar o conhecimento, Monteiro Lobato e personagens como Narizinho, Pedrinho e a boneca de pano Emília, estão fazendo parte das atividades da Leão XIII, no Centro de Juventude do bairro Záchia. Através do Projeto Escritores da Literatura Infantil, que integra a Oficina de Leitura e Teatro, crianças de seis anos estão aprendendo de onde vem os livros e suas histórias.

O Sítio do Picapau Amarelo foi a primeira obra trabalhada neste ano. “Estamos em uma comunidade que não tem muito acesso a este tipo de material. Além disso, as crianças ainda não sabem de onde surgem estas histórias e como são produzidas as obras de literatura”, disse a responsável pelo projeto, professora Gabriela Ferreira Ramos. 

Para ela, o trabalho está sendo positivo, com grande envolvimento das crianças. “A turma está bastante interessada e ficou encantada com o tema. Estamos colocando eles no mundo da leitura, mostrando que existem autores que escrevem para as crianças. Levamos os pequenos para o mundo da fantasia, que, geralmente, está escasso nesta comunidade. Tenho certeza que este projeto estará presente com eles para o resto de suas vidas”, afirmou.

Com seis anos de idade, a menina Mariele de Assis Dickel, está aproveitando a novidade. “Gostei bastante de fazer os trabalhos do Sítio. Estou aprendendo a ler e, agora, estou conhecendo novas histórias. Isso me deixa muito feliz”, conta.

Os participantes da oficina integram as atividades oferecidas pela Leão XIII, em turno inverso à escola. O teatro também está presente na Oficina e uma apresentação deverá acontecer no dia do aniversário do Centro de Juventude, que acontecerá em agosto deste ano.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@pastoral.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Leão XIII

Foto: Fabiana Rezende

Compartilhe

Notícias mais lidas

Notícias da Igreja

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias da Arquidiocese

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.