>
>
>
FDS beneficia projeto “Arte Sem Idade”, de São Domingos o Sul

FDS beneficia projeto “Arte Sem Idade”, de São Domingos o Sul

Nesta quarta-feira (25), o projeto “Arte Sem Idade” da Associação Cultural Sãodominguense, de São Domingos o Sul, recebeu os recursos

Nesta quarta-feira (25), o projeto “Arte Sem Idade” da Associação Cultural Sãodominguense, de São Domingos o Sul, recebeu os recursos do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo.

A ação é realizada no centro de São Domingos do Sul e visa atender pessoas da comunidade local, entre crianças e principalmente idosos que vivem na agricultura e com poucas opções de lazer. O projeto tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e resgatar a cultura, na percepção de trabalhar habilidades artísticas e fortalecer os laços de amizade e solidariedade entre as pessoas.

Grupo recebeu os recursos no projeto na tarde do dia 25.

Segundo, Douglas Zabot, responsável pelo projeto, o apoio do Fundo de Solidariedade é muito importante. “Com o apoio recebido, o projeto conseguirá atingir mais uma meta, adquirindo os materiais de consumo para oficinas de alimentação e transporte do grupo.’’

Para dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo grupo, são realizadas apresentações em diversos espaços públicos. Esta ação, que une e transforma as pessoas, é definida por Claudir Tibola, um dos integrantes do coral de idosos: “As atividades que realizamos são vida e saúde, poupamos muito em remédios. São coisas simples que muitas pessoas não dão o valor. Viver é estar em sintonia com tudo o que nos cerca. Temos que saber valorizar cada instante que passa e cada palavra que se escuta.”.  

O Fundo de Solidariedade, desde seu início, em 2000, já aprovou mais de 170 ações em varias áreas, a fim de promover a solidariedade e a cidadania, através do seu apoio a sinais concretos de transformação social.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.