>
>
>
Exposição de Economia Solidária reúne grupos acompanhados pela Cáritas

Exposição de Economia Solidária reúne grupos acompanhados pela Cáritas

Solidariedade, cooperação, sustentabilidade e comércio justo. Entre tantas outras palavras, estas chamavam a atenção dos visitantes da mostra e comercialização

Solidariedade, cooperação, sustentabilidade e comércio justo. Entre tantas outras palavras, estas chamavam a atenção dos visitantes da mostra e comercialização de economia solidária. Não por acaso, a pergunta ‘o que é economia solidária’ permeava o caminho daqueles que conheciam um pouco mais da iniciativa que vem se tornando uma importante alternativa econômica para muitas pessoas.

Artesanatos diversos foram apresentados na exposicao.

A ação foi promovida pela Cáritas Arquidiocesana nesta quinta-feira (08), com a intenção de proporcionar um espaço de exposição e venda dos produtos confeccionados pelos grupos de economia solidária acompanhados pela entidade.

Segundo Franciel Bachi, um dos assessores do programa de economia solidária da Cáritas, o objetivo da exposição foi atingido, que era divulgar e potencializar os produtos que são confeccionados pelos grupos. Bachi ainda lembra que serão realizadas mais duas exposições, uma no mesmo local, próximo ao dia dos pais, e outra na Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida.

A integrante do grupo Renascer, na Vila Luiza, Cemilda Werlang, aponta a importância da partilha e da troca de experiências, propiciadas pela mostra. “Hoje estamos aqui para expor os trabalhos de nossos grupos. É muito boa a divulgação de cada grupo, são tantos trabalhos lindos. Tem bastante coisa nova, bordados, trabalhos com garrafas pet, tudo que se imaginar. Aprendemos muito olhando para os outros grupos”, afirmou.

Entre os produtos estavam os docinhos do grupo Le Point.

Já Marizete Garbin, dos Biscoitos Garbin, integra o grupo de padarias acompanhado pela Cáritas. Composto por quatro mulheres, o grupo conta com as exposições na Galeria da Solidariedade para garantir geração e complementação de renda para suas famílias. “Quando uma de nós tem um produto e não pode estar no local para expor ou vender, as outras cuidam e vendem”, afirma Marizete, relatando a ajuda e compreensão existente no grupo.

Além destas ações, para garantir um local de exposição e comercialização dos produtos da Economia Solidária de Passo Fundo e região, a Cáritas está organizando juntamente com os grupos acompanhados um espaço permanente da Economia Solidária. O local abrigará diversos produtos e, localizado na Galeria da Solidariedade, facilitará o acesso do consumidor ao produto.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.