Os estudantes do Curso de Extensão em Teologia em Guaporé, concluíram o primeiro ano do processo formativo. Na avaliação do ano, os estudantes expressaram a válida e significativa experiência de estudar, principalmente a Sagrada Escritura – uma vez que a maioria das matérias foram as matérias bíblicas.
Durante o aprofundamento, o Monitor, Pe. Joelmar de Souza, salientou a importância do processo formativo; a metanóia que o estudo provocou; o respeito, amizade, alegria e união que o grupo cultivou durante o ano.
Após o momento da avaliação, aconteceu uma Celebração Eucarística na qual se ofereceu a Deus a caminhada e louvou-se em ação de graças pelo conhecimento adquirido.
Na homilia, o Pe. Ivanir Antonio Rampon, Diretor da Itepa Faculdades, a partir dos textos bíblicos comentou duas palavras: fidelidade e humanidade. Daniel não abandonou a fé no Deus vivo e libertador dos oprimidos. Também nós somos chamados a manter esta fidelidade, aprofundando a nossa fé (cf. Dn 6,12-28). Em meios as desgraças e violências de nosso tempo, como as primeiras comunidades, também somos chamados a sermos testemunhas da graça, da paz, buscando um mundo humano, solidário, justo, com paz… (cf. Lc 21,20-28).
A avaliação e a celebração aconteceram em 27 de novembro, no Centro de Formação, contando com a presença do Pároco da Paróquia Santo Antônio, de Guaporé, Pe. Dirceu de Rocco, CS. O segundo ano do curso iniciará em 5 de março de 2026.
Estudantes de Teologia de Guaporé avaliam e celebram a caminhada