A primeira semana do Curso de Pós-Graduação em Espiritualidade foi marcada pelo bonito encontro de uma turma animada e disposta
Introdução Geral à Espiritualidade, com o professor, Dr. Pe. Ivanir Antonio Rampon. A reflexão versou sobre o que é espiritualidade, as diferentes tipologias de espiritualidade (fuga-mundi, individualista, do Mercado, pós-moderna/mundanismo espiritual e do Seguimento a Jesus Cristo) que ampliaram a nossa percepção e questionaram a nossa vivência espiritual nos tempos atuais.
do Mercado e liga-se à lógica do consumismo: “consumir para existir, para ser feliz e enriquecer os grandes templos/catedrais do Mercado financeiro”. É alicerçada em uma visão de um deus que exige o sangue e suor, o sacrifício humano. Como consequência, ocorre a destruição da humanidade e da casa-comum. A quarta lente, é da espiritualidade pós-moderna: cultura hedonista do prazer a todo custo, sustentada pela aparência e pelos “likes” das redes sociais. Aproveitando o hoje, “carpe diem”, pois o amanhã pode não chegar ou ser pior! Com o slogan “goze e serás feliz!”.Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.
Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.
Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.
Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.
Acessar
Acessar
Acessar
Acessar
Acessar
Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.
Rua Coronel Chicuta, 436 – 4º Andar – sala
401 Edifício Nossa Senhora Aparecida
Centro – 99010-051 / Passo Fundo / RS
(54) 3045-9240
Rua Coronel Chicuta, 436 – 4º Andar – sala
410 Edifício Nossa Senhora Aparecida
Centro – 99010-051 / Passo Fundo / RS
(54) 3045-9204
Copyright © Arquidiocese de Passo Fundo. Feito com por