>
>
>
Padre Élio Eilert: 25 anos de ordenação sacerdotal

Padre Élio Eilert: 25 anos de ordenação sacerdotal

Missa festiva foi realizada no último domingo, 04 “Eu sou o Bom Pastor”. A frase, retirada do capítulo 10 do

Foto da Catedral

Missa festiva foi realizada no último domingo, 04

“Eu sou o Bom Pastor”. A frase, retirada do capítulo 10 do Evangelho de São João e lema escolhido, em 1991, para guiar a vida sacerdotal do padre Élio Eilert é, ainda hoje, inspiração para que o padre, que completa, neste dia 7 de dezembro, 25 anos de vida sacerdotal, vivencie a sua vocação.  Para celebrar a data, uma Missa de Ação de Graças reuniu, no último domingo, 04, o Arcebispo Emérito, dom Ercílio Simon, padres, parentes, amigos e comunidade de Nova Boa Vista, cidade onde atua o padre, na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no município. “Sou feliz por ser sacerdote”, salientou o presbítero que agradeceu, ainda, o apoio que sempre recebeu da família e das paróquias onde atuou.

Alegria pela história

Ordenado em 07 de dezembro de 1991, em Faxinalzinho, padre Élio já atuou em Passo Fundo nas paróquias São Vicente de Paulo, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e no Seminário. Também, já exerceu sua vocação em Ronda Alta e em Carazinho. Hoje, trabalha na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista. “Celebrar os 25 anos é celebrar uma história de vida nas comunidades onde eu já atuei e, principalmente, poder dizer da minha alegria de ser padre”, comenta e salienta, ainda, o amor pela vocação. “Amo muito a vocação e sou muito feliz como padre”, coloca. 

Apesar do amor pelo sacerdócio, padre Élio relembra que passou por diferentes desafios. “Claro que nesses 25 anos muitos desafios surgiram, momentos de tristeza. Tive momentos difíceis na família – como a perda da minha mãe e do meu único irmão. Mas a grande família presbiteral e as comunidades sempre me deram uma força espiritual muito grande para erguer a cabeça”, ressalta. “Coloco muita fé, amor e dedicação para fazer acontecer o meu trabalho, – não só pensando em evangelizar, mas, também, ser evangelizado.”.

Nova Boa Vista

A frente da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Nova Boa Vista, há quatro anos, padre Élio acredita que o trabalho que vem sendo desenvolvido está diretamente relacionado ao envolvimento da comunidade. “Posso dizer em letras maiúsculas que é importante ter uma comunidade que participa, que está junto, que ajuda a organizar, planejar e realizar aquilo que é panejado. Vivenciamos um plano a partir da Arquidiocese e temos as nossas próprias metas e desafios. Ter a comunidade envolvida motiva sempre mais a trazer sempre a vida para a paróquia”, coloca.

Felicidade

Ao recordar o dia em que disse sim para o chamado de Deus, padre Élio ressalta a felicidade e alegria da lembrança. “Posso dizer, de todo coração, que sou feliz em ser padre. O dia em que me ordenei, com a presença da minha família, eu estava muito feliz. E hoje também é assim: só posso dizer que é preciso muita fé, muito amor e esperança de fazer sempre mais e dar o meu melhor para as pessoas”, completa.

Sammara Garbelotto

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Fotos: Fernando Luiz Concatto | PASCOM de Sarandi

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.