>
>
>
Mês Missionário: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”

Mês Missionário: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”

  O mês de outubro chegou e com ele também tem início o Mês Missionário, neste ano abordando o tema

Foto da Catedral

 

O mês de outubro chegou e com ele também tem início o Mês Missionário, neste ano abordando o tema “Jesus Cristo é Missão” e o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” At, 20. Motivados pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança: “Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um distanciamento social saudável, a missão de compaixão é urgentemente necessária por sua capacidade de fazer desse distanciamento recomendável uma oportunidade de encontro, cuidado e promoção” (Papa Francisco).

 

A Arquidiocese de Passo Fundo possui diversos projetos que tem como objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, e uma delas é a Infância e Adolescência Missionária (IAM) de Serafina Correa, que neste final de semana realizou uma visita a cinco famílias que passavam por momentos difíceis.

 

“Senti a presença viva do Espírito santo, mesmo não sendo digna de tanto, falo de mim mas acho que todas sentiram o mesmo, talvez mais do que eu, foram relatos de vida com a presença forte do agir de Deus e da fé expressa no acolhimento que tivemos, as crianças pareciam anjos levando uma injeção de ânimo a mais para essas pessoas, disse uma das assessoras do IAM.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

 

 

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Notícias da Igreja

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Destaques, Papa / Vaticano

09 de outubro de 2025

Destaques, Sínodo 2021–2024

06 de outubro de 2025

Destaques, Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança

06 de outubro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.