>
>
>
Leão XIII realiza escuta sinodal

Leão XIII realiza escuta sinodal

Instituição de Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII realizou na sexta-feira, 20, a escuta em vista do Sínodo “Por uma Igreja

Instituição de Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII realizou na sexta-feira, 20, a escuta em vista do Sínodo “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão – Participação – Missão”. O encontro aconteceu na sede da Leão XIII e contou com a participação de um grupo de cerca de 40 pessoas.

 

O grupo ouvido estava composto por responsáveis pelo funcionamento dos cinco núcleos da Instituição: Bom Jesus, Ipiranga, José Alexandre Záchia, São Luis Gonzaga e Victor Issler, desde a coordenação, professores, animadores, as responsáveis pela cozinha e mais algumas pessoas que atuam na sede da Instituição onde foi realizada a Escuta.

 

Dentre os assuntos apresentados pelos grupos, se destacam a necessidade de criar maneiras alternativas de envolver os jovens nas atividades da Igreja, a importância de ouvir novas sugestões e a necessidade de olhar para as pessoas em situação de necessidade de maneira ativa.

 

Amanda Nascimento
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Giro Paroquial

Notícias da Arquidiocese

Notícias relacionadas

Destaques, Itepa Faculdades

07 de novembro de 2025

Itepa Faculdades

04 de novembro de 2025

Destaques, Itepa Faculdades

03 de novembro de 2025

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.