>
>
Jubileu dos Coroinhas e Acólitos da Arquidiocese: Servir Jesus Cristo, a Âncora da Esperança!

Jubileu dos Coroinhas e Acólitos da Arquidiocese: Servir Jesus Cristo, a Âncora da Esperança!

No dia 9 de novembro de 2025, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, foi o ponto de encontro

No dia 9 de novembro de 2025, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, foi o ponto de encontro dos coroinhas e acólitos de toda a Arquidiocese para celebrar o Jubileu dos Coroinhas e Acólitos, com o tema: “Servir Jesus Cristo, a Âncora da Esperança!”

O encontro, marcado pela alegria, oração e comunhão, teve início às 8h30 com a Santa Missa, presidida pelo padre Claudir Pressi e co-celebrada pelo reitor do seminário Pe. Daniel Feltes. Em sua homilia, padre Claudir destacou o sentido profundo do serviço no altar:

“Ser coroinha é estar ancorado na esperança que é Jesus — esperança que nunca morre, porque Ele é o Templo vivo que nenhum poder pode destruir. Assim, queridos jovens e crianças servidores do altar, quando ajudais na liturgia, lembrai-vos: estais a ajudar o próprio Jesus a levantar o seu Templo no coração da comunidade.”

Padre Claudir também recordou que servir com alegria, atenção e fé é uma forma concreta de manifestar a presença de Deus:

“Servir com alegria, com atenção, com fé é dizer com a vida: ‘Senhor, eis aqui a tua casa, limpa, viva e cheia da tua presença.’ E que todos nós, como Igreja, permaneçamos ancorados na esperança de Cristo, o Ressuscitado, que em cada Eucaristia renova o seu gesto de amor e nos convida a sermos templos do Pai e servidores uns dos outros.”

Após a Missa, os participantes: coroinhas, acólitos e coordenadores, partilharam um lanche, antes do momento formativo e celebrativo no salão com a Irmã Cristina Bisolo, com o tema: “Coroinha Servidor(a) da Esperança, ancorados em Jesus Cristo!”

   

Após a formação, todos se reuniram na capela para um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, organizado pela equipe do SAV (Serviço de Animação Vocacional) e seminaristas, seguido do almoço simples e festivo.

A tarde foi animada por cantos, brincadeiras, jogos lúdicos, promovendo integração e alegria entre os grupos.

E para finalizar o encontro, os coroinhas participaram de uma peregrinação até o Altar Monumento, conduzida com orações, o momento contou com a presença de Dom Rodolfo e vários padres da arquidiocese. O encerramento, às 15h, foi marcado pela Bênção final junto ao Altar Monumento.

   

Na conclusão do dia, cada participante recebeu uma cruz com âncora e cordão, lembrando o compromisso de permanecer firmes na fé e na esperança em Cristo — Aquele que sustenta, orienta e fortalece todos os que servem com amor.

 

 

 

 

 

 

Confira mais fotos em: https://arquidiocesedepassofundo.com.br/galeria-fotos/jubileu-dos-coroinhas-e-acolitos/

Compartilhe

Notícias mais lidas

Arquidiocese

Campanha da Fraternidade, Notícias

Giro Paroquial

Notícias relacionadas

Notícias, Paróquias

12 de janeiro de 2026

Catequeses, Notícias

01 de janeiro de 2026

Continue navegando

Liturgia

Acompanhe a liturgia diária e reflexões da arquidiocese.

Santo do Dia

Acompanhe o santo do dia e sua história na arquidiocese.

Palavra do Pastor

Acompanhe as mensagens e orientações do nosso arcebispo.

Calendário de eventos

Acompanhe o calendário de eventos da arquidiocese.

Receba as novidades da nossa Diocese

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos avisos, eventos e mensagens especiais da Diocese.