Sínodo 2021-2024

23.Jul - Síntese Sinodal será usada na elaboração do novo Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora

A elaboração do 18º Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora está inserido no processo sinodal que estamos vivendo com a Assembleia Eclesial Latino Americana e Caribenha e com o Sínodo “Por uma Igreja sinodal: Comunhão, Participação e Missão”.

O novo Plano terá a orientação do Magistério do Papa Francisco que nos estimula a buscarmos um mundo com fraternidade universal e amizade social. No dizer de Francisco: “As questões relacionadas com a fraternidade e a amizade social sempre estiveram entre as minhas preocupações” (Francisco, Fratelli Tutti, nº 5).

Segundo o Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. Ivanir Antonio Rampon, a Síntese Arquidiocesana – mas também todo o processo sinodal – será muito útil para a elaboração do 18º Plano Arquidiocesano da Ação Evangelizadora. O processo de Escuta para o Sínodo foi, simultaneamente, um processo de Escuta do sensus fidelium para o próximo Plano da Ação Evangelizadora.

Foto: Sínteses Paroquiais e Síntese Arquidiocesana

Outras fotos.