Sínodo 2021-2024

21.Jun - Sínodo: Padres da Arquidiocese de Passo Fundo realizarão “Conversação no Espírito”. Facilitadores recebem Mandato.

O Papa Francisco, no dia 2 de maio, escreveu uma carta aos Párocos no qual faz três pedidos, sendo o segundo o exercício da Conversação no Espírito: “De todo o coração, vos sugiro que aprendais e pratiqueis a arte do discernimento comunitário, valendo-vos para isso do método da «conversação no Espírito», que muito nos ajudou no percurso sinodal e na condução da própria Assembleia. Estou certo de que podereis colher abundantes frutos não só nas estruturas de comunhão, como o Conselho Pastoral Paroquial, mas também em muitos outros campos”.

Diante deste pedido do Papa, a Equipe Arquidiocesana para o Sínodo, realizou dois encontros para rezar, estudar e organizar a Conversação no Espírito dos Párocos e demais presbíteros que atuam na Arquidiocese. A Conversação acontecerá em dois momentos: dia 23 de julho e durante o Retiro dos Presbíteros, em agosto.

A Equipe Arquidiocesana também realizou uma reunião, no dia 19 de maio, com os Facilitadores da Conversação no Espírito a fim de estudar o método e as tarefas dos facilitadores. No final da reunião receberam do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Pe. Ari dos Reis, o Mandato de Facilitadores da Conversão dos Espírito. Foram nomeados:

Elisabete Gambatto

Mirte Santina Pagnussat