Sínodo 2021-2024

20.Abr - Referenciais Paroquiais para o Sínodo relatam a alegria do processo sinodal
Referenciais Paroquiais para o Sínodo relatam a alegria do processo sinodal

Na noite desta terça-feira, 19 de abril, os Referenciais Paroquiais para o Sínodo se reuniram com a Equipe Arquidiocesana para o Sínodo, de forma online, para falar e escutar sobre como está decorrendo o processo sinodal na Arquidiocese de Passo Fundo, que teve início em outubro de 2021 e se estende até agosto de 2022.

Durante o encontro cinco paróquias tiveram a oportunidade de dar o seu testemunho sobre como está sendo a experiência de realizar os processos de escuta, foram elas: São Roque de Dois Lajeados, Santo Antônio de Guaporé, São João Batista de Colorado, São Luiz Gonzaga de Casca e Nossa Senhora da Saúde de Tapejara.

Elas relataram sobre a alegria das comunidades por terem a oportunidade de serem ouvidas em assuntos tão importantes para a Igreja, sobre as dificuldades que estão sendo apresentadas e sobre a felicidade do caminhar juntos.

Os referenciais também receberam instruções de como realizar a Síntese, que deverá ser escrita e enviada para a Equipe Arquidiocesana até o dia 24 de junho, para a elaboração da Síntese Arquidiocesana que será enviada para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no final de todo o processo.

Amanda Nascimento