Sínodo 2021-2024

24.Mai - Leão XIII realiza escuta sinodal
Leão XIII realiza escuta sinodal

Instituição de Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII realizou na sexta-feira, 20, a escuta em vista do Sínodo “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão – Participação – Missão”. O encontro aconteceu na sede da Leão XIII e contou com a participação de um grupo de cerca de 40 pessoas.

O grupo ouvido estava composto por responsáveis pelo funcionamento dos cinco núcleos da Instituição: Bom Jesus, Ipiranga, José Alexandre Záchia, São Luis Gonzaga e Victor Issler, desde a coordenação, professores, animadores, as responsáveis pela cozinha e mais algumas pessoas que atuam na sede da Instituição onde foi realizada a Escuta.

Dentre os assuntos apresentados pelos grupos, se destacam a necessidade de criar maneiras alternativas de envolver os jovens nas atividades da Igreja, a importância de ouvir novas sugestões e a necessidade de olhar para as pessoas em situação de necessidade de maneira ativa.

Amanda Nascimento