Sínodo 2021-2024

13.Mai - Grupo AMA, jovens mães e adolescentes grávidas, da ONG Amor, realiza escuta sinodal

Um grupo de jovens mães, adolescentes gestantes e algumas coordenadoras da ONG Amor, realizaram a escuta em vista do Sínodo “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão – Participação – Missão”. A reunião aconteceu na sede da Ong Amor, no dia 09 de maio, na Rua Dona Eliza, 130 - Vila Dona Eliza, em Passo Fundo.

A realidade na escuta do grupo AMA, revela o amor de uma Instituição de assistência social, que realiza ações com o objetivo de promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de jovens mães e/ou adolescentes grávidas, com informações sobre a maternidade, mitos e verdades, avaliação pediátrica e acompanhamento.

Foi destaque a constatação da distância da Igreja, em relação aos humildes. É preciso uma divulgação maior do que é feito pela Igreja Católica, oferecendo mais encontros para mostrar como é a Igreja, para tornar conhecido o que ela faz, pois, o atendimento e ajuda aos pobres, que a Igreja realiza, não é divulgado, logo a sociedade não tem conhecimento.

Texto: Mirte Santina, Equipe Arquidiocesana para o Sínodo