Sínodo 2021-2024

07.Jun - Fundação Lucas Araújo realiza processo de escuta envolvendo idosos e funcionáriso

Nesta segunda-feira, 06 de junho, a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Fundação Lucas Araújo realizou o processo de escuta do Sínodo 2021-2023, “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão – Participação – Missão”. A visita aconteceu na sede da instituição, com participação de cerca de 20 pessoas, entre eles idosos, voluntários e funcionários.

Na ILPI são acolhidas pessoas idosas: homens e mulheres, a partir dos 60 anos de idade, vulneráveis, distribuídos em Graus de Dependência I, II e III. Os idosos são atendidos em caráter de moradia, divididos em alas que pontuam suas necessidades. São idosos que residem coletivamente, com aposentos separados por sexo e constituem um grupo diversificado, com diferentes crenças, formações, religiões, raças/etnias, deficiência, entre outras características.

Na ocasião foram abordadas as alegrias de fazer parte de uma Instituição que conta com o apoio da Arquidiocese de Passo Fundo, os idosos também relataram suas experiências antigas envolvendo a Igreja, sobre a necessidade dos fiéis irem onde estão os mais necessitados, entre outras coisas.

Amanda Nascimento