Sínodo 2021-2024

08.Dez - Equipes de Escuta rezam pelo Sínodo e realizam formação sinodal nas Paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo

A fase Arquidiocesana do Sínodo 2021-2023 tem prosseguimento, neste mês de dezembro, com os momentos de formação e oração das Equipes de Escutas. No mês passado, os Referenciais Paroquias para o Sínodo escolheram os membros da Equipe de Escuta. Neste mês estão estudando o Discurso para a Abertura do Sínodo do Papa Francisco, o Documento Preparatório e o Vademecum. Também estão realizando a leitura orante de Atos dos Apóstolos, capítulo 10. Participam dos momentos de formação e oração, além da Equipe de Escuta, os presbíteros, diáconos, coordenadores dos conselhos paroquiais de pastoral e outras pessoas convidadas.

Marilac Piccinini, Referencial Paroquial para o Sínodo da Paróquia São João Batista, de Colorado, comentou que na sua Paróquia, a Equipe de Escuta é constituída por dez pessoas que, após estes momentos de formação e oração, irão começar a escutar os diversos grupos. Acrescentou que a formação e a oração servem de preparação e capacitação para esta Equipe designada para, posteriormente, ouvir pessoas batizadas, comunidades e outros grupos. De sua parte, Marilac disse estar feliz por contribuir com a Igreja neste momento histórico do processo sinodal convocado pelo Papa Francisco.

Foto: Igreja São João Batista, Colorado - RS

Fonte: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral