Sínodo 2021-2024

13.Dez - CRB Núcleo de Passo Fundo realiza encontro sobre o Sínodo
CRB Núcleo de Passo Fundo realiza encontro sobre o Sínodo

A Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil – Núcleo de Passo Fundo realizou, na noite de 10 de dezembro, um encontro virtual a fim de aprofundar a missão da vida consagrada no processo sinodal. A Ir. Henriqueta Mezzomo, no momento orante, comentou um dos textos sagrados inspiradores do Sínodo, ou seja, a experiência de conversão de Cornélio e Pedro (At 10). A Ir. Ivete Costella, Coordenadora do Núcleo da CRB, enfatizou o apelo “Vamos caminhar juntos?!”. O encontro contou com a assessoria do Referencial Arquidiocesano para o Sínodo, Pe. Ivanir Antonio Rampon, que abordou a temática da “sinodalidade como dimensão constitutiva da Igreja, Povo de Deus”. No próximo ano, uma Equipe de Religiosos vai encaminhar os roteiros de escutas para as comunidades de religiosos e para as obras e pastorais onde atuam, em comunhão com o processo que está se desenvolvendo nas paróquias da Arquidiocese de Passo Fundo.

Fonte: Coordenação Arquidiocesana de Pastoral