Sínodo 2021-2024

15.Ago - CNBB retransmite Seminário sobre "Desafios e perspectivas do Instrumentum Laboris no processo sinodal.
CNBB retransmite Seminário sobre

Na quarta-feira, 16 de agosto, às 20h, o Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam) realizará o webinar “Desafios e perspetivas do Instrumentum Laboris no processo sinodal”. O evento, concebido como um espaço formativo, segundo o padre Pedro Brassesco, secretário-geral adjunto do Celam, pretende “apresentar, numa perspectiva latino-americana e caribenha, do ‘Instrumentum Laboris’ da primeira sessão da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, socializando a sua estrutura e incentivando a utilização das fichas para aprofundar o discernimento das questões propostos”.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil retransmitirá o webinar em suas redes sociais (Youtube, Twitter e Facebook).

Alguns teólogos e pastoralistas, que também participaram ativamente na fase continental do Sínodo, partilharão diferentes abordagens do ‘Instrumentum Laboris’. Entre eles estão o padre Agenor Bighenti do Brasil, a irmã Nancy Raquel Fretes do Paraguai, o padre Carlos Galli da Argentina, o doutor Rafael Luciani da Venezuela, a irmã Dolores Palencia do México e a irmã Birgit Weiler do Peru.

Tradução simultânea

O espaço formativo contará com a presença dos participantes da América Latina e do Caribe que representarão a Igreja do continente na primeira sessão do Sínodo da Sinodalidade, que terá lugar no próximo mês de outubro em Roma. Também será possível participar abertamente no webinar através de vários canais com transmissão simultânea.

Em espanhol: através das contas do Celam em Facebook e em Youtube.

Em português: através da conta da CNBB em Facebook, Twitter e Youtube

Em inglês: através da conta da Assembleia Eclesial em Youtube.

Em francês: através da conta da Assembleia Eclesial em Facebook.

Acompanhe a partir das 20h de Brasília.

Fonte: https://www.cnbb.org.br/cnbb-retransmite-webinar-desafios-e-perspectivas-do-instrumentum-laboris-no-processo-sinodal-organizada-pelo-celam/#