Sínodo 2021-2024

25.Out - Celebração Eucarística marca o início do caminho sinodal na Arquidiocese
Celebração Eucarística marca o início do caminho sinodal na Arquidiocese

No último domingo, 24 de outubro, a Arquidiocese de Passo Fundo teve a alegria de celebrar o início da Etapa Arquidiocesana do Sínodo 2021-2023, com a Celebração Eucarística que ocorreu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo.

O caminho sinodal será articulado em três fases (diocesana, continental, universal), que visam tornar possível uma verdadeira escuta do Povo de Deus e, ao mesmo tempo, envolver todos os bispos em diferentes níveis da vida eclesial e será feito através de consultas e discernimento, que culminará com a assembleia de outubro de 2023, em Roma.

A Missa foi presidida pelo arcebispo Dom Rodolfo Luís Weber, e contou com a participação de presbíteros, religiosos e leigos, que estão doando seu tempo e dedicação para a boa realização do caminho sinodal na Arquidiocese. Os fiéis também puderam acompanhar a transmissão ao vivo, que foi transmitida, e ainda pode ser assistida, pelo Facebook da Arquidiocese de Passo Fundo.

Acompanhe as notícias nas redes sociais da Arquidiocese de Passo Fundo para ficar por dentro de todo o Processo de Escuta para o Sínodo, que terá início no próximo mês, novembro de 2021.

Amanda Nascimento