Motivada pelo Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo papa Francisco para outubro de 2019, a comunidade de União da Serra celebrou, nos meses de outubro e novembro, missas nas casas das famílias, em toda a cidade. A iniciativa é uma proposta de aproximar a Igreja da comunidade e, também, de vivenciar o pedido de Francisco de se tornar uma Igreja em Saída.
Para a família que acolhe a celebração, o sentimento que permanece é o de alegria e gratidão. Liandra Tauffer recebeu a comunidade em sua casa na última quarta-feira, 13, e, para ela, foi uma oportunidade de perceber a missa de uma forma diferente. "Tive a alegria de poder receber as famílias e o padre Osmar que vieram celebrar a missa em nossa casa. Foi um momento de pedir saúde, renovar a nossa fé e observar mais de perto alguns detalhes que acontecem na celebração. Foi uma grande alegria e uma bêção. Todos se sentiram acolhidos e renovados na fé", comenta.
Claude e Suzi. Ficamos honrados em receber a comunidade em nossa casa. Jamais imaginaríamos que, um dia, veríamos o padre celebrando a missa com o nosso grupo na nossa casa", conta e agradece, também, aos vizinhos e as equipes que conduziram a liturgia. "Para nós, foi uma experiÊncia ímpar e foi de muita valia. É sempre muito bom partilhar uma oração juntos. Na minha visão, foi muito gratificante. É uma bênção", conclui.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br