Paróquias

15.Fev - Paróquia Sagrada Família de David Canabarro, acolhe padre Luiz Alberto Signor como novo pároco.

A comunidade paroquial Sagrada Família de David Canabarro, participou da missa com rito de posse canônico do novo pároco, padre Luiz Signor, em 13 de fevereiro, presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber e concelebrada por padres e a presença de diáconos, autoridades locais e paroquianos.

Após a saudação inicial, o Arcebispo Dom Rodolfo, solicitou a leitura do decreto de nomeação, em seguida, o padre Luiz fez a profissão de fé diante do Arcebispo e da comunidade paroquial, e na continuidade seguiu-se a Liturgia da Palavra. O novo pároco recebeu das mãos do arcebispo o Evangeliário e proclamou o Evangelho, recordando que uma das funções do pároco é o anúncio da Palavra. Depois da homilia, o padre Luiz renovou as promessas sacerdotais e o Arcebispo lhe entregou as chaves do sacrário e se dirigiu ao Santíssimo para um breve momento de oração.

Padre Luiz, substitui o padre Edi Fávero, transferido para exercer o ofício de pároco na paróquia de Vila Maria. Antes dos ritos finais, a comunidade paroquial, prestou sua mensagen ao novo pároco.

Uma caravana das paróquias São Luiz Gonzaga e Santo Antônio Evangelista de Casca, onde o Pe. Luiz esteve atuando por 10 anos, também estiveram presente para acompanhar este momento.

Logo após a Missa houve um jantar de confraternização no salão paroquial.

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto