Paróquias

04.Mar - Paróquia Nossa Senhora da Conceição, acolheu seu novo pároco Pe. Fábio de Morais.

No dia 24 de fevereiro a paróquia Nossa Senhora da Conceição, acolheu seu novo pároco Pe. Fábio de Morais, atualmente, Vigário Geral e Reitor do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus. Na celebração presidida pelo Arcebispo D. Rodolfo, ele destacou a vocação e a missão do pároco na comunidade eclesial.

Após os vários ritos e símbolos que compõem a celebração de posse canônica, do novo pároco, junto à comunidade, Pe. Fábio concluiu professando, publicamente, a fé católica que vai anunciar e viver.

A celebração contou com a presença dos familiares, paroquianos, religiosas, seminaristas, amigos e dos padres Eberson Fontana e Érico Martins que, juntamente, com Pe. Fábio compõem a equipe de formadores da Arquidiocese.

No final, dirigindo-se a comunidade, Pe. Fábio, externou sua gratidão pela acolhida e confiança. Retomou seu lema sacerdotal: “Como discípulo, seguir o Mestre” comprometendo-se em seguir o Mestre e caminhar junto com seu rebanho (paroquianos), pois o pastor deve ter o cheiro das ovelhas.

E, por fim, acrescentou: “aceitei o desafio de ser pároco, novamente, porque sei que na longa jornada, da caminhada evangelizadora, conto com o auxílio de muitos Cirineus que me ajudarão a carregar a cruz”.

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto