Paróquias

16.Fev - Paróquia Imaculado Coração de Maria de Victor Graeff acolhe Padre Oswaldo Baptista Ferreira Jr como novo Pároco

Na celebração eucarística realizada na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, Dom Rodolfo Luiz Weber, Arcebispo de Passo Fundo,  deu posse ao  Padre Oswaldo Baptista Ferreira Jr. como novo Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria de Victor Graeff.

Em sequência na celebração eucarística, houve o rito de posse que incluiu a leitura da provisão de envio pelo Padre Célio Zamarchi,  a entrega do Livro dos Evangelhos, a renovação das promessas sacerdotais,  o recebimento dos símbolos do Ministério Sacerdotal: chaves da Igreja e do Sacrário, o óleo do Batismo, a estola; concluindo  com o juramento de fidelidade pelo novo Pároco que está assumindo a Paróquia.

Fizeram-se presentes a esta celebração Padre Célio Zamarchi, Diácono Julio Cesar de Ávila,  lideranças da Paróquia Imaculado Coração de Maria e da comunidade de Victor Graeff. Uma caravana da Paróquia Nossa Senhora do Rosario da Pompeia de Tapera, com suas lideranças e integrantes de  pastorais e movimentos estiveram presentes  a esta celebração, prestigiando a posse do Padre Oswaldo visto que o mesmo contina atuando como Pároco na Paróquia de Tapera.

No final da santa Missa, o Sr Claudio Alflen, em nome da Paróquia Imaculado Coração de Maria, deu as boas vindas ao novo Pároco e agradeceu a presença das comunidades neste ato cerimonial.  No uso da palavra, Padre Oswaldo agradece pela presença de todos, coloca-se a serviço de Cristo com muita alegria e trabalho pastoral, pedindo a compreensão de todos por estar atendendo as duas paróquias ao mesmo tempo.

Após a celebração, um delicioso coquetel foi servido aos presentes.

Fonte: ASCOM - Elisabete Gambatto