No último sábado, 25, a Comunidade Nossa Senhora da Saúde, em Guaporé, acolheu a primeira Missa Drive-In da cidade com a celebração do dia de São Cristóvão e recordação do Dia do Colono e Motorista. A iniciativa, que foi da paróquia, possibilitou que os fiéis participassem da Celebração Eucarística de dentro dos carros, já que os protocolos de prevenção estabelecidos pela bandeira vermelha no combate a pandemia do coronavírus que impedem a realização de missas com público.
Conforme Padre Pedro Nierotka, pároco de Guaporé, a ação é uma maneira de realizar um encontro dos paroquianos perante as limitações impostas pelo atual contexto. “Foi um momento de espiritualidade além da possibilidade de as pessoas participarem da Eucaristia e comungar. O lugar escolhido ajudou bastante e ficamos felizes pois a comunidade acolheu o convite e participou”, afirma. O convivista Marcelo Luís Rosolen participou da celebração e enalteceu a iniciativa da paróquia. “É uma alternativa positiva, visto que muitas pessoas preferem ir a uma missa presencial e desta forma é possível oferecer esta oportunidade e permitir que os fiéis demonstrem sua fé participando deste formato de missa”, enfatiza.
Entenda mais
O termo em inglês Drive-In descreve serviços e encontros oferecidos aos clientes em seus veículos. Diante das restrições impostas pelos órgãos oficiais no combate a pandemia causada pelo coronavírus, o sistema Drive-In é uma alternativa na qual as pessoas participam da Celebração Eucarística de dentro dos carros e assim obedecem o distanciamento social.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Informações: Carla Bagnara | PASCOM de Guaporé