Notícias da solidariedade

16.Mai - Paróquia Sagrado Coração de Jesus entra na campanha solidária
Paróquia Sagrado Coração de Jesus entra na campanha solidária

O Conselho de assuntos econômico juntamente com os membros das pastorais da comunidade paroquial da Sagrado Coração de Jesus de Passo Fundo, e também outros voluntários que aderiram a causa e começaram a ajudar, estão se mobilizando desde o dia 05 de maio para realizar ações para ajudar os atingidos da enchente. Entre essas ações destaco:

·         Recolhendo mantimentos básicos para o preparo de marmitas, sanduiches e outros pratos que são levadas para os lugares atingidos, principalmente onde tem dificuldade de acesso e também para algumas a instituições que estão ajudando as pessoas desabrigadas;

·          Estão ajudando a UPF com voluntários;

·         Organizando kits de cesta básica;

·         Recolhendo e fazendo kits de roupas principalmente de inverno, feminino, masculino e infantil.  Roupas de cama e banho.

·          Recolhendo doações e realizando os kits de alimentos infantis;

·         Recolhendo e fazendo kits de higiene tanto infantil, bebê e adultos;

·          Envio de água e medicamento.

·         Organizando também pessoas que estão indo lá para ajudar.

Basicamente esses trabalhos vão sendo organizados conforme vai sendo arrecadado, e depois são carregados em caminhões e caminhonetes que partem para os lugares atingidos tanto para pessoas diretamente como também para algumas instituições que estão aí acomodando as pessoas atingidas.

Lista de lugares assistidos:

RELVADO

SAPUCAIA