Para apresentar os trabalhos realizados com as crianças atendidas pela Assistência Social Diocesana Leão XIII e oferecer um espaço de diálogo e interação sobre a prática da Educação Infantil, a entidade promoveu um workshop a respeito do tema para seus colaboradores, na última sexta-feira (11). A ação faz parte do Programa de Formação para educadores da Leão XIII, que acontece de forma contínua na instituição e visa aprimorar o trabalho prestado para as comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, da cidade.
“Entre os principais objetivos desta atividade, está a oportunidade para os profissionais da Educação Infantil da Leão XIII conhecer e aplicar atividades variadas, além de socializar as práticas que desenvolveram na sala de aula e que contribuem no processo de aprendizagem das crianças”, ressaltou a gestora de projetos e serviços da Leão XIII, Julmara Castilhos. Ainda conforme a gestora, o aprimoramento do processo pedagógico e educativo dos atendidos também faz parte do Programa de Formação. Após a exposição, a professora Glaucia Wendling, realizou um círculo de conversas com as profissionais presentes.
Atualmente, a Educação Infantil é oferecida nas diversas unidades de atendimento da Leão XIII, localizadas nos bairros Vila Luíza, Bom Jesus, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Záchia, Ipiranga e Victor Issler.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Leão XIII
Foto: Fabiana Rezende