Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
20.Jun - Vicentinos celebram centenário em Sarandi
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Vicentinos celebram centenário em Sarandi

O último sábado, 18 de junho, ficará marcado na história da Sociedade São Vicente de Paulo de Sarandi. O grupo celebrou na ocasião os 100 anos da primeira Conferência Vicentina na região, que foi fundada em 11 de fevereiro, em Passo Fundo.



Todos os Conselhos Particulares do Conselho Central de Passo Fundo estão celebrando o centenário e, no último sábado, foi Sarandi que comemorou a data. O Conselho Nossa Senhora de Lourdes conta com uma Conferência em Rondinha, duas em Nonoai e nove em Sarandi.



No local, as comemorações iniciaram pela parte da manhã, com a participação em programas de rádios. Já à noite, foi celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, a Missa em Ação de Graças pelos 100 anos dos Vicentinos na região. A celebração foi animada pelo coral da Conferência de Jovens santa Rita de Cássia, de Sarandi e contou com a presença de mais de 120 Vicentinos.



A SSVP tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo e está aberta a quantos desejam viver sua fé no amor e no serviço da caridade para com os Irmãos mais necessitados. Em Sarandi, o Conselho Particular reúne mais de 250 Vicentinos.



Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Fernando Luiz Concatto



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2025 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.