![]() | ![]() |
Aconteceu no dia 21 de julho a grande festa em honra a São Cristóvão, em Tapejara. A comemoração acontece há 31 anos e as procissões há 25 e contam sempre com a participação de um grande número de fiéis que buscam bênçãos e proteção do padroeiro para seus veículos.
Com o tema “Com São Cristóvão: Ide, pois e ensinais a todas as nações”, a festa deste ano iniciou com um tríduo de missas. Na quarta-feira (17), foi refletida a parábola do semeador na celebração preparada e animada pelo grupo da catequese do Bairro São Cristóvão. Na segunda noite, organizada pelos jovens da pastoral da juventude foi trabalhada a parábola do filho pródigo. Já no terceiro dia do tríduo, animado pelo grupo da terceira idade, foi momento de lembrar da parábola dos talentos.
No domingo, a procissão com a imagem de São Cristóvão iniciou às 9 horas, na matriz Nossa Senhora da Saúde, no centro, e seguiu até o Bairro São Cristóvão, acompanhada pelo carro do corpo de bombeiros e centenas de carros e caminhões.
A missa, presidida pelo pároco Pe. Helio Marsiglio e pelo vigário paroquial Pe. Ludgero Mafra, reuniu centenas de pessoas, apesar da chuva e do frio. A celebração foi marcada pela acolhida da réplica cruz da cruz peregrina da JMJ, conduzida pelos jovens. Para marcar os 25 anos de procissões de São Cristóvão no município, foram soltos balões, com mensagens bíblicas. A participação da comunidade no almoço e durante a tarde e a noite, também foi bastante grande.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br