Os seminaristas Oswaldo Baptista Ferreira Júnior e Carlos Antonio Barbosa de Araújo Júnior viveram momentos marcantes em sua caminhada vocacional, na última quinta-feira,11, na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo Fundo. Na ocasião, Oswaldo foi admitido para as ordens sacras e Carlos instituído nos ministérios de Leitor e Acólito.
A celebração contou com a presença da comunidade local e amigos dos seminaristas, além dos padres e do bispo emérito, dom Urbano Allgayer. Durante a homilia, dom Urbano ressaltou a missão de cada seminarista na preparação para as ordenações diaconal, sacerdotal e episcopal. O bispo lembrou que é cada vez mais preciso “acolher as pessoas com simpatia” e agradeceu a Deus e ao esforço das comunidades e dos seminaristas.
Os ritos de admissão às ordens sacras e instituição dos ministérios de Leitor e Acólito foram presididos pelo vigário geral da arquidiocese, padre Fábio de Morais. Durante o discurso de agradecimento, Carlos citou Santo Agostinho: “Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre”. Para o seminarista, é emocionante contar com a ajuda de tantas pessoas: “Que poderemos retribuir a Deus? Queremos dizer que nos comprometemos a construir o seu projeto”, afirmou, pedindo oração para que Deus complete em cada um a obra começada.
Já no final da celebração, foi realizada ainda a leitura e assinatura da ata, proferida pelo diácono Daniel Feltes.
Clique aqui para visualizar o álbum de imagens.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br