A cidade de Tapejara acolheu, na última terça-feira, 7, a missa inaugural do Seminário Menor Sagrado Coração de Jesus que estará provisoriamente localizado junto ao Residencial Perera, no bairro São Paulo. O Seminário, que terá como Reitor o padre Jorge Francisco Heiss Hahn, irá abrigar, neste primeiro momento, três seminaristas do Ensino Médio: Junior dos Santos (Tapejara 3º ano), Felipe Zanetti (Barra Funda 1º ano) e Nataniel Ernesto Savaris (Tapejara 1º ano).
Presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luís Weber, a celebração de abertura oficial do Seminário contou com a presença dos moradores do residencial e, também, da comunidade que colaborou com a doação de móveis e utensílios para a estrutura do Seminário e ressaltou a importância da oração e da espiritualidade. "O Seminário é um lugar próprio para a dimensão da oração e da espiritualidade", iniciou e acrescentou, também, a importância de os seminaristas viverem em comunidade a fim de aprender a conviver com os irmãos em fraternidade.
Para o padre Jorge, a formação é essencial para o estímulo da vocação. "Outra dimensão que o Seminário trabalha é a importância de estar sempre em contínua formação, para que os futuros sacerdotes possam ter prazer em adquirir novos conhecimentos. Também é válido ressaltar a importância de sempre estar preparado para suprir as necessidades do amanhã", comentou.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br