A comunidade do Santuário Santo Expedito, no Bairro do Loteamento Ipiranga, em Sarandi, vivenciou, no último domingo, 23, a 13ª Romaria em honra a Santo Expedito. A movimentação, que já é tradicional na região, envolveu os fiéis em momentos de oração, espiritualidade e confraternização.
Para celebrar a memória do santo das causas impossíveis, a comunidade se preparou através de um tríduo nos dias 19, 20 e 21 de abril. Na quarta-feira, a missa foi celebrada pelo padre Agostinho Sopelsa e contou com a participação dos catequizandos que rezaram em torno do tema da Eucaristia. Na quinta-feira, o tema Juventude foi trabalhado pelo Cursilho Jovem que abordou, através da celebração, a missão de evangelizar ambientes. Na sexta-feira, a celebração foi orientada pela Irmã Zena, com auxílio do grupo do Onda que rezou o tema da Fé.
No domingo, 23, a comunidade participou de uma procissão até o Santuário Santo Expedito. No caminho, os fiéis refletiram o tema da Campanha da Fraternidade deste ano - "Fraternidade e os biomas e o cuidado com a Vida" - e o lema - "Cuidar da casa comum" – e puderam perceber, também, ações práticas para o cuidado com a vida e com a casa comum. No Santuário, a missa festiva foi presidida pelo padre Miguel Longhi. Durante a tarde, a comunidade se reuniu no ginásio para integração.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Fernando Luiz Concatto | PASCOM de Sarandi