Arquidiocese de Passo Fundo
 
 
Notícias da Igreja
 
28.Ago - Retiro revitaliza missão dos sacerdotes
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Retiro revitaliza missão dos sacerdotes

Entre os dias 24 a 27 de agosto os padres da Arquidiocese de Passo Fundo realizaram seu retiro anual. Há muitos anos o encontro ocorre em Veranópolis, no Recando Medianeira dos Irmãos Maristas. Num ambiente muito simples, cercado de uma exuberante natureza onde, até mesmo quem não for místico, percebe que tudo fala de Deus.



Neste ano, a graça de Deus presenteou os padres com a presença do bispo emérito de Blumenau, dom Angélico Sândalo Bernardino. Além de jornalista, o bispo é o responsável pela Comissão Nacional dos Bispos Eméritos do Brasil.



O tema central desenvolvido no retiro foi o amor a Santíssima Trindade e ao próximo. “O sacerdote é a grande graça de Deus para a humanidade”, destacou o pregador. Para Padre Adorado Ciapparini, pároco de Montauri, o encontro é importante porque é uma oportunidade de “retirar-se por um período em que deixamos os trabalhos do dia a dia para um encontro consigo e com Deus”.



Victória Holzbach

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br

Colaboração: Pe. Dalci Debastiani

Foto: Pe. Osmar Burille



Indique a um amigo
 
CONTATO
Cúria Metropolitana
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 401 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9240

Centro de Pastoral
Rua Coronel Chicuta, 436 - 4º Andar | sala 410 Edifício Nossa Senhora Aparecida - Centro - 99010-051 | Passo Fundo/RS
(54) 3045-9204
 
 
 

Copyright @ 2025 - Arquidiocese de Passo Fundo. Todos os direitos reservados.