Com a alegria de avaliar, celebrar e planejar, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo realizou no último fim de semana, dias 09 e 10 de novembro, sua 11ª assembleia. O momento, ocorrido no Instituto Champagnat, marcou o fim do planejamento realizado na 10ª assembleia e o início de uma nova caminhada pela PJ.
O encontro contou com a presença de 31 jovens, representantes dos 26 grupos de jovens da Pastoral na Arquidiocese, além de padres assessores, Ir. Salete Ines Rambo, assessora arquidiocesana da juventude e irmãos maristas.
Na programação da assembleia, os participantes revisitaram seus sonhos e seus projetos de vida e analisaram juntos as atividades da Pastoral nos últimos dois anos, além de estudarem os documentos centrais da Igreja no que diz respeito a evangelização da juventude.
Um dos maiores desafios do grupo foi projetar os objetivos, os eixos e as atividades para a PJ nos próximos dois anos na Arquidiocese. Entre as diversas propostas, a juventude definiu o trabalho da pastoral dentro de quatro grandes projetos: defesa da vida, missão, assessoria e formação.
O momento foi também de eleição da nova coordenadora liberada da Pastoral da Juventude. Mariane Kaufmann, de Carazinho, foi a escolhida pelo grupo. A jovem tem 24 anos e participa há dez da PJ, no grupo JUC – Jovens Unidos em Cristo. Mariane explica uma de suas principais motivações: "O que mais me inspira na caminhada como Pastoral da Juventude é o jeito de ser e fazer do jovem, a alegria e comprometimento com as causas do reino. O amor pela vida juventude me leva cada vez mais amá-la e com ela ser Igreja jovem em busca da Civilização do amor", conclui a jovem.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Davi Rodrigues da Silva