A paróquia São Francisco de Assis, em Passo Fundo, acolheu na tarde desta segunda-feira, 21, o encontro anual de Ação de Graças da Pastoral da Pessoa Idosa. A atividade reuniu cerca de 30 agentes da cidade para momentos de convivência, celebração e confraternização.
Durante a tarde, as participantes partilharam suas motivações, celebraram a Missa com o padre Ivanir Rampon, pároco da são Francisco, e com o padre Rodimar Mascarello, assessor da pastoral e, em seguida, comemoraram as ações realizadas durante o ano com uma confraternização.
Para Matilde Lampugnani, agente da pastoral na paróquia Sagrado Coração de Jesus desde 2009, o encontro é importante para animar o trabalho desenvolvido. “Parece que criamos mais força e mais ânimo para continuar a caminhada”, afirmou. Segundo ela, o trabalho da Pastoral da Pessoa Idosa é fundamental. “É muito importante fazer as visitas a essas pessoas que não tem mais força para ir nas comunidades, nas vizinhas, só recebem a visita em casa”, concluiu. – Confira a entrevista em áudio no fim desta notícia.
Já Maria Mognon, da paróquia São Cristóvão, afirma que “é um trabalho muito gratificante chegar na casa da pessoa, conversar e fazer ela feliz”. Atualmente, são acompanhados pela Pastoral da Pessoa Idosa mais de 600 idosos só em Passo Fundo.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br