Material possui roteiros com encontros para nucleação de grupos de jovens
A resposta ao processo e ao projeto construído na 12ª Assembleia da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo chega agora como presente no livro “Cirandeiro Cirandeira”: roteiros com encontros para a nucleação de grupos de jovens nas comunidades eclesiais. O material, que é fruto de muitas mãos - jovens e adultas –, foi construído ao longo de mais de 30 encontros e surgiu a partir da percepção da necessidade de nuclear novos grupos da Pastoral da Juventude.
O nome - “Cirandeiro Cirandeira” – foi escolhido porque busca ser instrumento, pulsão, energia, dança e música que fazem a Ciranda acontecer. O material é fruto de uma parceria entre a Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Passo Fundo e o Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) que, na pessoa do professor Paulo César Carbonari, prestou assessoria para a elaboração da obra.
Assim, a juventude que utilizar o “Cirandeiro Cirandeira” está desafiada a seguir sendo jovem, mas não a mesma e nem do mesmo modo como são ou foram jovens. Esse material quer levar ao encontro com Jesus Cristo e esse encontro precisa transformar a juventude que está engajada na luta pela construção da Civilização do Amor.
Mais informações sobre o livro podem ser obtidas pelo telefone (54) 3045-9209 ou ainda pelo e-mail pj@pastoral.com.br.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Eduardo Nischespois Scorsatto | PJ