Com um olhar atento para o cuidado com a vida e para a garantia de direitos, a Pastoral da Criança da Arquidiocese de Passo Fundo realizou na última terça-feira, 27 de maio, uma visita ao acampamento do Movimento dos Atingidos por Barragem e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, no Km 3 da RST 153, em Passo Fundo.
A coordenação arquidiocesana, juntamente com líderes do Santuário Nossa Senhora Aparecida, vivenciaram diversas realidades de injustiça e desigualdade. “Estão em situações bastante desagradáveis, com barracas de plástico e lama por causa da chuva. É bastante frio e desconfortável”, relata Iracema Posser, articuladora da Pastoral na Arquidiocese.
No total, a Pastoral identificou dez crianças e duas gestantes, que agora devem receber acompanhamento constante das líderes do Santuário, garantindo melhor qualidade de vida e saúde. Além disso, foi identificada também uma líder da Pastoral da Criança no local, que recebeu diversos materiais formativos e deverá articular a realização de uma celebração da vida no acampamento.
“Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade, com a força da Mãe Maria conseguiremos fazer algo para ajudar essas pessoas”, conclui Iracema.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Iracema Posser e Pe. Renato Biasi