Animados e motivados pela vivência do Ano do Cuidado com a Vida na Arquidiocese, previsto para 2015 pelo 16º Plano de Evangelização, agentes das Pastorais Sociais estiveram reunidos no dia 23 de outubro para partilhar a caminhada de cada pastoral.
A iluminação bíblica de Mateus ajudou a perceber e olhar para os seres humanos que estão fatigados e cansados, como na época de Jesus. Surgiram vários clamores, entre eles, dos viciados em drogas licitas e ilícitas, dos presidiários e a crise do sistema penitenciário, dos pequenos agricultores, dos indígenas e a luta pelos territórios tradicionais e dos jovens que recebem pouco estímulo em permanecer no campo.
O momento também foi de planejar atividades para os próximos meses, como a missão da Pastoral da Criança na Vila Donária, no dia 1º de novembro; a comemoração dos 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa no Brasil, no dia 05 de novembro e a participação de todos os representantes de cada pastoral social na assembleia arquidiocesana de avaliação e planejamento, em 22 de novembro.
Também como encaminhamento da reunião, o grupo vai aprofundar e auxiliar na dinamização do Ano do Cuidado com a Vida e, consequentemente, reforçar a presença na 38º Romaria da Terra, em David Canabarro.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Junior Centenaro