Espelhada em Jesus e sua missão, a Igreja instituiu diversos ministérios, chamando pessoas para exercer diferentes serviços na comunidade. O ministério do coroinha é um deles. Coroinha é todo menino ou menina que nas Igrejas exerce o papel de acólito nas funções litúrgicas, ou seja, servir o altar e auxiliar o sacerdote.
Pensando nesta missão tão significativa para as nossas comunidades e celebrações, realizou-se no último final de semana, dias 02 e 03 de agosto, nas paróquias de Nova Boa Vista e Barra Funda a celebração de admissão dos coroinhas.
As missas contaram com a participação numerosa da comunidade, pais e familiares e marcaram o envio de cerca de 40 crianças e jovens, depois de uma longa caminhada de cerca de um ano, vivenciando encontros de formação, convivência e oração.
As celebrações foram presididas pelo Pe Diego Tonet, coordenador do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Passo Fundo, e concelebradas pelo Pe Élio Eilert, pároco das duas paróquias.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Pe. Diego Tonet