“Ter a Bíblia em casa, não é suficiente para um cristão. É preciso também ler o que nela está escrito. E a leitura não pode ser feita da mesma forma como se lê um jornal ou um romance policial. A Bíblia deve ser lida em clima de oração e com o coração voltado para Deus, prestando atenção à mensagem que Ele nos quer passar.” (KLAUS, 2013)
Mais de 200 jovens, pais e catequistas participaram no último sábado, 28 de setembro, em Linha Gramado - Não Me Toque, da Gincana Bíblica, promovida pela Coordenação Paroquial da Catequese.
A gincana, que contou com diversas atividades, envolveu os participantes a responderem 50 questões referentes à Bíblia, especialmente com foco nos livros: Atos, Gênesis, Êxodo, Mateus, Marcos, João e Lucas. Além disso, a brincadeira também incluía a confecção e apresentação de um cartaz sobre a Bíblia. Os cartazes foram criativos e bem elaborados, de modo que um deles refletia “Um olho na Bíblia e outro na realidade”.
O encontro teve a participação de Frei Rodrigo Cichowicz, pároco de Não Me Toque, que animou todos os presentes, cantando e rezando; da coordenadora da catequese da paróquia Cristo Rei, de uma animadora, das crianças e das catequistas de todas as etapas da catequese, tanto do centro quanto das comunidades do interior, além de um significativo número de pais.
Na ocasião, uma das catequistas destacou a importância do encontro, parabenizou a coordenação pela ideia e salientou a importância de acontecerem outros, pois servem para incentivar a participação de todos, além de ajudarem a crescer e dividir os ensinamentos. Para finalizar as atividades da tarde, aconteceu um momento de confraternização.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br
Colaboração: Cleudes Schenatto, Catequista