Aconteceu em Guaporé, no último domingo, dia 12, a Festa em honra ao Padroeiro Santo Antônio. A Missa solene, realizada na Igreja Matriz, foi presidida por dom Rodolfo Luis Weber, juntamente com os padres Pedro, Eliseu, Joel e Celito. Apesar da manhã fria, a devoção pelo padroeiro aqueceu os fiéis que estavam na Igreja.
Com a liturgia animada pelos jovens do CLJ da cidade, a Celebração foi uma verdadeira expressão de fé e devoção dos paroquianos guaporenses. Houve benção dos doentes, pães, água e objetos religiosos. Também aconteceu, após a Missa, a procissão com a benção dos carros. O almoço festivo foi realizado no salão da comunidade do Bairro Santo André.
Para dom Rodolfo, comemorar a festa do padroeiro é, em primeiro lugar, lembrar que o santo que se celebra foi uma testemunha, ou seja, alguém que viveu o Evangelho de Jesus Cristo. Por este motivo é que a vida e as obras desta pessoa se tornam uma referência para os cristãos. Ele também ressaltou a importância de celebrar em comunidade: “Hoje nosso mundo tem as marcas do individualismo. Celebrar em comunidade significa pensar no outro, olhar para o outro, alegrar-se com o outro, agregar-se ao outro, tanto no momento festivo, mas também na sensibilização para outras situações de dor e de sofrimento”, afirmou.
O tema da festa desse ano foi: “Com Santo Antônio queremos viver a Misericórdia de Jesus, fonte de conversão, alegria e paz”; e o lema: “A Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem”.
Os sete casais organizadores da Festa de Santo Antônio deste ano agradecem a todos que, de uma forma ou de outra, colaboraram para o sucesso desta e desejam que o Padroeiro interceda junto a Deus por todas as famílias guaporenses.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Carla Bagnara