O religioso Carlista será bispo auxiliar de Porto Alegre
A Ordenação Episcopal do padre Adilson Busin, novo bispo auxiliar de Porto Alegre, está marcada para o próximo sábado, dia 30 de abril, em Sarandi, às 10h00min. O padre Carlista foi nomeado pelo papa Francisco no dia 27 de janeiro.
O bispo ordenante será dom Alessandro Carmelo Rufinoni, Bispo de Caxias do Sul. Além dele, serão bispos co-ordenantes dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre, e dom Redovino Rizzardo, bispo emérito de Dourados.
História
O novo bispo nasceu em 20 de maio de 1965 e é natural de Sarandi (RS). É filho de Ivo Busin e Adiles Signor Busin. Aos 14 anos, ingressou no Seminário da Congregação dos Missionários de São Carlos. Realizou o noviciado entre 1984 e 1985, e fez a primeira profissão religiosa em 22 de dezembro do mesmo ano. Cursou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul (RS) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (Itesp). Foi ordenado presbítero em 09 de janeiro de 1993. É mestre em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana.
Acolhido por dom Jaime Splenger, arcebispo de Porto Alegre, padre Adilson assumiu o compromisso com esperança. “É com alegria, mas também com medo que disse sim ao serviço que o Senhor me chama. O Senhor que chama e está sempre com aqueles que Ele escolhe”, comentou.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Colaboração: Vanessa Lazzaretti