Durante a solenidade de São Francisco de Assis, na última sexta-feira, 04 de outubro, oito noviços da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos professaram seus votos na paróquia Cristo Rei, em Marau.
A celebração foi presidida pelo provincial, Frei Cleonir Dalbosco, que destacou a presença dos familiares e confrades, bem como os desafios de os novos frades serem discípulos e missionários nas diferentes realidades que o mundo apresenta com desafio.
Na ocasião, professaram os freis Walky Lange, Giovani Roso Reyes, Jairon Olmos, Rock-Felet Joly e Frantzi Fanfan, da vice-província da República Dominicana e Haiti; Edinaldo Rodrigues da Silva, da vice-província Brasil-Oeste; e Sidimar Pressi e Leandro Moterle, do Rio Grande do Sul.
Os noviços escolheram como lema da profissão a passagem do evangelho de São João 15,13: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida por seus amigos. “Depois de termos experienciado o amor de Deus para conosco, nos sentimos motivados a levar esse amor à sua plenitude, ao ponto de, inspirados em Jesus Cristo e movidos por seu exemplo, sermos desafiados como consagrados a ser sinais deste amor”, salientaram os noviços.
Para visualizar mais fotos, clique aqui.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br
Fonte: http://www.capuchinhosrs.org.br/