A organização da 34ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que acontecerá no dia 12 de outubro, está sendo impulsionada em toda a Arquidiocese de Passo Fundo. Uma das novidades em 2014 é a proposta de realização de uma Mostra de Ações Sociais Solidárias.
A Mostra será realizada pela primeira vez junto a romaria e irá reunir aproximadamente 65 grupos de Economia Popular Solidária e entidades sociais apoiadas pela Igreja. A Mostra é uma promoção da Arquidiocese, da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo, do Santuário de Nossa Senhora Aparecida e do Fundo de Solidariedade. O propósito é tornar viva a ação social desenvolvida pela arquidiocese, também junto a Romaria.
Segundo Luiz Costella, um dos membros da coordenação, através da romaria será possível a sociedade conhecer as ações que a Igreja fortalece junto a população que tem necessidade: “É uma forma de a romaria valorizar as questões sociais e tornar as ações que a Igreja desenvolve conhecidas da comunidade e dos romeiros. Como é o caso dos grupos de Economia Popular Solidária e das entidades sociais da Igreja que atendem crianças, adolescentes, jovens, mulheres, desempregados, catadores, pequenos agricultores, indígenas e quilombolas”, afirma Luiz.
Integrantes dos grupos e entidades participantes reuniram-se três vezes para rezar, refletir o tema da Romaria e se organizar para o evento, tendo em vista que a Mostra faz parte da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, na Arquidiocese de Passo Fundo, integrando inclusive sua programação. O local das exposições será aos fundos do Santuário, ao lado do campo de futebol.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo