A forte chuva que caiu no último sábado, 13 de julho, em Sarandi, não impediu que mais de 300 jovens se reunissem no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes para um grande encontro de jovens, que reuniu a juventude de toda a área pastoral – que contempla as paróquias de Ronda Alta, Rondinha, Barra Funda, Pontão, Sarandi e Nova Boa Vista.
O evento tinha como principal objetivo entrar em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude e com a Semana Missionária, que iniciou nesta terça-feira (16 de julho) em todo o Brasil e na Arquidiocese de Passo Fundo.
Durante o dia aconteceram apresentações artísticas como encenações, palestras, músicas e danças. Para animar ainda mais o encontro, os presentes prestigiaram o show da Banda Hava, de Caxias do Sul e as palavras do Pe. Mateus Danielli, vigário paroquial da Catedral e animador da caminhada da juventude na Arquidiocese. Além destes, momentos de oração, espiritualidade, cantos e animação integraram a programação que culminou com uma celebração eucarística.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br
Colaboração: Fernando Luiz Concatto