Cerca de cem jovens se reuniram durante o domingo para celebrar o Jubileu da Juventude
Enquanto, neste domingo, 31, milhões de jovens se despediam, na Polônia, do papa Francisco e da Jornada Mundial da Juventude, os jovens da área de Passo Fundo se reuniram, no Colégio Marista Conceição, durante um encontro de formação, espiritualidade e integração entre os movimentos juvenis. A iniciativa, proposta pelo Setor Juventude e chamada de Jubileu da Juventude, envolveu cerca de cem jovens da Pastoral da Juventude, Curso de Liderança Juvenil, Onda, Renovação Carismática Católica, Pastoral da Juventude Marista e, também, do Projeto Transformação.
Ainda pela manhã, os jovens participaram de momentos de espiritualidade e formação onde, através da fala da Irmã Salete Rambo e do jovem Luis Guilherme Fagundes, assessores do Setor Juventude, compreenderam o papel do grupo enquanto articulador de atividades voltadas para o jovem católico na Arquidiocese. Também, divididos em grupos, os participantes foram convidados a refletir o Projeto Rota 300, que recorda os três séculos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio e, ainda, o Ano da Misericórdia. Entre apresentações teatrais, de música e dança, elaboradas pelos grupos que participaram, o Jubileu da Juventude se constituiu como um momento de estudo e aprofundamento na realidade juvenil da cidade.
Depois das atividades realizadas no colégio, o grupo saiu em caminhada em direção a Catedral Nossa Senhora Aparecida para, ao lado da comunidade, participar da missa, celebrada pelo Pe. Éberson Fontana.
Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br