A Itepa Faculdades realizou na noite de segunda-feira, 28 de outubro, o painel “Perspectivas para as Juventudes a partir da Jornada Mundial da Juventude”. De início, houve um momento criativo de oração recordando as juventudes dos cinco continentes, bem como a missão de anunciar o Evangelho.
O Diretor da Itepa Faculdades, Pe. Ivanir Antonio Rodighero, acolheu a todos comentando duas presenças importantes na JMJ: as juventudes de várias partes do mundo e o Papa Francisco. Os painelistas Ir. Salete Inês Rambo, Douglas Batisti, Ir. Deuza Maria da Silva Moura, Victória Holzbach, Ricieri Benedetti e Luiz Carlos Carvalho destacaram algumas perspectivas para as juventudes a partir da JMJ.
Esses pontos foram aprofundadas pelos assessores Pe. Maicon Malacarne, Prof. Silvio Bedin e Prof. Selina Dal Moro. Segundo o Coordenador Pedagógico da Itepa Faculdades, Prof. Neri Mezadri, o evento “trouxe a presença de jovens de diversos lugares que revelaram a grande motivação produzida pela JMJ. Estes estão dispostos a dar continuidade à vivência em grupo na Igreja”.
O evento abordou questões fundamentais do ponto de vista da evangelização das juventudes como a necessidade de ir até os jovens, de colaborar na articulação destas juventudes, criar ações para evitar o extermínio dos jovens e a necessidade de pensar políticas públicas para uma juventude que já nem mais frequenta a escola.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@pastoral.com.br
Fonte: Itepa Faculdades | www.itepa.com.br