O Fundo de Solidariedade – FDS, da Arquidiocese de Passo Fundo, realizou na última terça-feira, 26 de novembro, a entrega dos recursos para o projeto “Fortalecimento de vínculos e desenvolvimento integral, lúdico e saudável” do Lar da Menina Pe. Paulo Farina, em Passo Fundo.
A iniciativa, que faz parte da Fundação Lucas Araújo, atende mais de 290 crianças e adolescentes e prevê recursos necessários para complementar de forma especial as oficinas implementadas a partir de julho de 2013. As oficinas de culinária, capoeira, dança, inclusão digital, música e artesanato são oferecidas semanalmente e as crianças são divididas em turmas, conforme sua idade. Além disso, proporcionam integração entre as famílias e promovem processos coletivos de partilha e criação de vínculos.
Para a professora da oficina de dança, Andressa Calieron, o projeto vai melhorar ainda mais o trabalho que já vem sendo realizado e é uma grande oportunidade de crescimento pessoal e educacional para as crianças: “o projeto é muito importante pois através das oficinas as meninas tem acesso ao aprendizado se envolvendo com uma atividade que gostam”. Para ela os novos materiais adquiridos com recursos do FDS vão agregar ainda mais para as atividades: “quanto mais equipada, melhor fica a oficina e possui mais capacidade de envolver e transformar as crianças”.
A entrega dos recursos foi acompanhada por Luiz Costella, Padre Ladir Casagrande e Ir. Salete Rambo, membros do conselho do FDS, além de representantes da Fundação Lucas Araújo. Neste ano o FDS vai entregar mais um projeto e com este chegará a marca dos 172 aprovados desde sua criação, em 2000.
Para aprovação, os projetos devem contemplar alguns requisitos, entre eles: conter no mínimo três famílias; ter compromisso com a prestação de contas e envolver uma devolução solidária.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo
www.caritaspf.com.br