Fortalecer os vínculos das pessoas surdas, incentivar a formação de lideranças e organizar encontros de casais surdos são alguns dos objetivos do projeto que o FDS – Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo apoiou, através da Pastoral dos Surdos.
No último dia 06, na paróquia São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, o grupo recebeu o apoio, após o projeto ser aprovado pelo Conselho Gestor do FDS. De acordo com a coordenadora do projeto, Tatiane de Souza, “é uma alegria poder contar com o fundo de solidariedade, que vai possibilitar que as pessoas surdas possam estar incluídas nas celebrações e na vida da comunidade”.
Conforme Luiz Costella, representante da Cáritas no Conselho Gestor, o grupo está sendo protagonista e possibilitando que a Igreja cumpra o seu papel de atender e incluir todas as pessoas. “Este projeto deveria ser divulgado e incentivado em todas as Igrejas”, destacou Costella.
Com os recursos do projeto vai ser possível organizar encontros de formação, preparando lideranças para que os surdos de fato possam participar de forma ativa e inclusiva na Igreja.
Com este projeto, o FDS na Arquidiocese de Passo Fundo soma 196 iniciativas apoiadas, nos seus 16 anos de história.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo