O jovem capuchinho é natural do município que prestigiou com alegria sua ordenação
A paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Nova Alvorada e a Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul se alegraram no último sábado, 20 de fevereiro, com a ordenação presbiteral do frei Adani Carlos Guerra. A celebração, presidida por dom Rodolfo Luís Weber, Arcebispo de Passo Fundo, foi concelebrada por diversos padres e freis e contou com a presença do Provincial dos Freis Capuchinhos, Cleonir Dalbosco.
Frei Adani nasceu em Nova Alvorada, no dia 27 de outubro de 1988, é filho de José Carlos Guerra e Anita Maria Darriff Guerra, e tem um irmão gêmeo, Breno Antônio Guerra. O jovem ingressou no processo formativo em 2006 e realizou a primeira profissão religiosa em 2008. Professou os votos perpétuos em 2014 e em 2015 foi ordenado diácono. Como lema de ordenação, frei Adani escolheu a passagem do Evangelho de Mateus, Olhou-o com misericórdia e o escolheu.
Durante a celebração, o novo presbítero se prostrou como sinal de pequenez e entrega nas mãos de Deus. Em seguida, já ordenado, frei Adani foi revestido com a estola sacerdotal e, com as mãos ungidas, apresentou-se a comunidade de Nova Alvorada. Os padres e freis presentes na celebração receberam com alegria o novo irmão, abençoando-o pela imposição das mãos e acolhendo-o com um forte abraço.
Na homilia, dom Rodolfo refletiu a liturgia do dia, ressaltando a importância do pedido de Deus: “Este é o meu filho muito amado. Escutai o que ele diz”. Segundo o arcebispo, a Palavra de Deus é a fonte de toda a missão da Igreja e, de modo particular, de quem se coloca a serviço da Igreja de forma mais radical, como sacerdote, religioso ou religiosa.
A primeira missa de Frei Adani foi celebrada no último domingo, 21, na Igreja Matriz de Nova Alvorada.
Veja o álbum de fotos no Facebook da Arquidiocese.
Victória Holzbach
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br