Nesta quarta-feira (25), o projeto “Arte Sem Idade” da Associação Cultural Sãodominguense, de São Domingos o Sul, recebeu os recursos do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo.
A ação é realizada no centro de São Domingos do Sul e visa atender pessoas da comunidade local, entre crianças e principalmente idosos que vivem na agricultura e com poucas opções de lazer. O projeto tem como objetivo aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e resgatar a cultura, na percepção de trabalhar habilidades artísticas e fortalecer os laços de amizade e solidariedade entre as pessoas.
Segundo, Douglas Zabot, responsável pelo projeto, o apoio do Fundo de Solidariedade é muito importante. “Com o apoio recebido, o projeto conseguirá atingir mais uma meta, adquirindo os materiais de consumo para oficinas de alimentação e transporte do grupo.’’
Para dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo grupo, são realizadas apresentações em diversos espaços públicos. Esta ação, que une e transforma as pessoas, é definida por Claudir Tibola, um dos integrantes do coral de idosos: “As atividades que realizamos são vida e saúde, poupamos muito em remédios. São coisas simples que muitas pessoas não dão o valor. Viver é estar em sintonia com tudo o que nos cerca. Temos que saber valorizar cada instante que passa e cada palavra que se escuta.”.
O Fundo de Solidariedade, desde seu início, em 2000, já aprovou mais de 170 ações em varias áreas, a fim de promover a solidariedade e a cidadania, através do seu apoio a sinais concretos de transformação social.
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
Fonte: Cáritas Arquidiocesana de Passo Fundo